As disfunções do homem

formulaMuitos homens sofrem de várias disfunções sexuais que têm um impacto negativo no seu desempenho e habilidades na cama. Alguns problemas comuns que enfrentam incluem impotência, baixa produção de esperma, falta de desejo sexual e ejaculação precoce. Não há um único homem na Terra que não tenha experimentado o constrangimento da disfunção erétil em algum momento de sua vida.

Como os órgãos femininos são mais complicados e estão confinados no corpo e não são abertamente visíveis, a maioria das meninas ignora seus órgãos. Os órgãos femininos são muito mais complicados que os masculinos. O órgão principal do sentimento sexual, o clitóris, situa-se logo acima da junção dos lábios internos.

Entenda a excitação

A excitação sexual inclui sentimentos, atrações e desejos, assim como mudanças fisiológicas. Embora possa surgir sem estimulação física, atingir o orgasmo geralmente requer estimulação sexual física. Embora significativamente maior no grupo masculino, foi a principal reação emocional relatada por ambos os sexos.

Os sintomas da disfunção sexual podem afetar a qualidade de vida de uma pessoa. Os sintomas da disfunção sexual causada pelo uso de antidepressivos foram destacados em um estudo recente publicado no Drug, Healthcare and Patient Safety. Os sintomas específicos da disfunção sexual causada por antidepressivos em mulheres incluem a lactação que não é causada por gravidez ou amamentação e dormência na vagina e nos mamilos.